Repositórios

Os Repositórios Institucionais são sistemas de informação que servem para armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente os conteúdos científicos e acadêmicos produzidos na instituição.

 

Repositório Institucional da UFSCar: O RI-UFSCar é um sistema de informação que visa armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente a produção intelectual dos diversos setores e segmentos da comunidade da UFSCar, provendo o acesso aberto à informação produzida na instituição e registrada como científica, tecnológica, didática, artístico-cultural e técnico-administrativa.

Atualmente, o RI-UFSCar disponibiliza as seguintes coleções:

  • Teses e dissertações: contendo teses e dissertações defendidas na UFSCar;
  • Repositório de dados: contendo dados de pesquisa de docentes com vínculo na instituição, sendo adotado o autodepósito como método de povoamento, onde os próprios autores depositam o conteúdo de suas publicações.

No Repositório de dados, podem ser encontradas duas coleções:

  • Dados de Pesquisa UFSCar: com dados depositados pelos docentes da UFSCar que são provenientes de outras fontes de pesquisa;
  • Projetos Temáticos FAPESP: com dados de pesquisa vinculados a projetos temáticos FAPESP de docentes da UFSCar, que são responsáveis pelo projeto.

 

 

icone-repositorio-ufscar

 

Repositório Livre Saber (LiSa): Repositório digital de acesso livre que contém os conteúdos das disciplinas oferecidas em cinco cursos de graduação a distância ofertados pela UFSCar - Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Educação Musical, Pedagogia e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. São armazenados no LiSa materiais didáticos, vídeos, animações, áudios, imagens, mapas de atividades, textos e outros recursos produzidos por docentes e demais colaboradores da Secretaria de Educação a Distância (SEaD).

 

icone-repositorio-lisa

Acompanhe a BSo também pelas redes sociais oficiais