UFSCar é a 2ª Universidade brasileira com maior impacto em publicações

Quesito analisado compara percentual dos artigos publicados que alcançam alto impacto na comunidade científica.

Das 1.839 publicações da UFSCar de 2014 a 2017 que foram indexadas na Web of Science (WoS), cerca de 6,7% figuram entre as mais citadas em suas respectivas áreas do conhecimento. Isso coloca a UFSCar em segundo lugar dentre as Universidades brasileiras no quesito "percentual de artigos publicados pela Universidade que ficaram entre os 10% mais citados pela comunidade científica". É o que apontam os dados do Leiden Ranking 2019.

As cinco Universidades brasileiras com melhor resultado neste quesito são:

- Universidade Federal do Ceará - UFC (7,1%);
- Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Universidade Federal da Bahia - UFBA (6,7%);
- Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (6,6%).

Reportagem completa: https://www.ufscar.br/noticia?codigo=12396&fbclid=IwAR0a0Sz1d6FSl4FTx1Q3cCHZ5wXuufdMF6JMzM4hO2U9Hp880FAxWhPEhz0