Trial KnovelPlusCompendex disponível para a comunidade UFSCar até 15 de maio 2021

A Elsevier através do Programa Mais Engenharia está oferecendo acesso ao trial Knovel Plus Compendex (K+) para a comunidade da UFSCar até dia 15 de maio.

"No processo de formação da próxima geração de engenheiros, o Programa oferece acesso a soluções digitais que dão aos alunos, oportunidade de colocar a teoria em prática. Promover o pensamento crítico, a pesquisa e a colaboração multidisciplinar são fundamentais para esta formação, não apenas com as habilidades que a indústria exige, mas para capacitá-los a resolver os desafios tecnológicos mais urgentes do mundo. 

Considerando esse cenário, a Elsevier lançou o Knovel Plus Compendex (K+), uma solução que integra o conteúdo de duas plataformas, da base Compendex, disponível através do Portal de Periódicos da Capes com a da base Knovel, solução amplamente usada globalmente na indústria e na academia. Características das bases: - Knovel – é a base de dados científicos de informação aplicada que oferece acesso a mais de 11 mil recursos em texto completo de mais de 150 editoras e associações especializadas, incluindo equações, gráficos e tabelas interativas. - Compendex – com seus mais de 27 milhões de registros referenciais, apoia a revisão ampla e completa da literatura científica em Engenharia/Tecnologia (disponível no Portal de Periódicos CAPES)".

 

Para que acessem a plataforma Knovel, podem efetuar o registro na aqui , utilizando um e-mail institucional UFSCar, de um dos 4 domínios autorizados no momento: @ufscar.br; @df.ufscar.br; @dep.ufscar.br; @estudante.ufscar.br  

 

Para acesso à plataforma clique aqui

Para informações adicionais e material de apoio:

==

A agenda de workshops* para conhecer o potencial K+ está disponível aqui.

* Para inscrição em Workshops:

Faça o registro aqui

  • o Sessão (de manhã): 30 de março 9:00-9:30
  • o Sessão (de tarde): 31 de março 16:00-16:30

 

  • Integrando ao Ensino com K+: Atividades, ferramentas e colaboração

Faça o registro aqui 

  • Sessão (de manhã): 12 de abril 8:30-9:00
  • Sessão (de tarde): 13 de abril 16:00-16:30

 

  • K+ Exemplos de Casos de Sucesso K+

 

Faça o registro aqui 

  • Sessão (de manhã): 28 de abril 9:00-9:30
  • Sessão (de tarde): 29 de abril 15:00-15:30

==

Acompanhe a BSo também pelas redes sociais oficiais