Sites que disponibilizam e-books gratuitos

Veja a lista elaborada pela Biblioteca Universitária UFSC de sites que disponibilizam e-books gratuitos.
 
- Directory of Open Access Books (DOAB): Diretório de livros de acesso aberto, com assuntos multidisciplinares em diversos idiomas.
- Editora FGV  disponibiliza alguns livros em acesso aberto, abarcando áreas da Administração, Administração pública, Antropologia, Arquivologia, Arte e Biografia, Ciência política, Comunicação e Educação, Contabilidade e Finanças, Direito, Economia, Filosofia, Gestão de pessoas, História, Marketing, Matemática, Relações internacionais, Responsabilidade social e ambiental e Sociologia. Conteúdos predominantemente em Português.
- Editora da UFSC: disponibiliza alguns livros em acesso aberto em diversas áreas do conhecimento. Conteúdos predominantemente em Português.
Editoras universitárias brasileiras: planilha com os livros eletrônicos (e-books) de acesso gratuito publicados por editoras universitárias brasileiras em todas as áreas do conhecimento. A planilha está organizada por área do conhecimento e em constante atualização. A maioria dos livros são em língua portuguesa.
- Eumed.Net Enciclopédia Virtual: Diretório de livros de acesso aberto, abarcando assuntos referentes às áreas de Direito, Ciências Sociais e Economia com conteúdos predominantemente em Espanhol.
- IntechOpen: Livros em acesso aberto, abarcando as áreas de Engenharias, Tecnologias, Ciências da Saúde e Ciências Sociais com conteúdos predominantemente em Inglês.
- LIVIVO: Serviço de descoberta da ZB MED (“Leibniz Information Centre for Life Sciences da Alemanha”), abarcando assuntos referentes às áreas de Ciências da Saúde, Psicologia, Ambiental e Agricultura com conteúdos predominantemente em Inglês.
- Livraria do Senado https://livraria.senado.leg.br/index.php?_route_=livros-digitais-gratuitos: Visa divulgar livros eletrônicos na área do Direito, História, Filosofia. Conteúdos em português.
- Oasisbr Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Cientifica: Mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível realizar buscas nas seguintes fontes de informação: Bibliotecas Digitais de Teses e dissertações, Repositórios Institucionais, Revistas eletrônicas e Repositório Científico de acesso aberto de Portugal – RCAAP. Os assuntos são multidisciplinares com conteúdos predominantemente em Português.
- Open Research Library: Biblioteca que reúne e divulga livros em acesso aberto em diversos idiomas. A plataforma está organizada em áreas do conhecimento. A leitura pode ser realizada na própria plataforma ou pode ser realizado o download dos livros.
- O’Reilly: Livros em acesso aberto da editora O’Reilly, voltados para a área de Tecnologia e com conteúdos predominantemente em Inglês.
- Portal Domínio Público: Biblioteca digital composta, em sua maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes. Os assuntos são multidisciplinares e com conteúdos predominantemente em Português.
- Portal de Livros Abertos da USP: Portal que busca divulgar livros digitais acadêmicos e científicos em acesso aberto produzidos pela Universidade de São Paulo. A maioria dos livros estão em Português.
- Portcom: Rede de Informação em Ciências da Comunicação dos Países de Língua Portuguesa. Abarca assuntos da área de Ciências da Comunicação com conteúdo predominantemente em Português.
- Porto Livre: Portal de livros em acesso aberto da FioCruz. Cobre diversas áreas do conhecimento. Conteúdos predominantemente em português.
- SciELO Livros: Portal que visa a publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas. Os assuntos são multidisciplinares com conteúdos em diversos idiomas.
Acompanhe a BSo também pelas redes sociais oficiais