SIBi-UFSCar divulga vídeos sobre o acesso à Biblioteca Virtual da Pearson e sobre o acesso aos recursos de pesquisa disponíveis para toda a comunidade da UFSCar

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi), por meio da Câmara Técnica - Capacitação em Informação e Tecnologias Educacionais (CapacITE), divulga os vídeos sobre o acesso à Biblioteca Virtual da Pearson e aos recursos de pesquisa disponíveis para toda a comunidade da UFSCar . 

Os recursos ou fontes de pesquisa que estão disponíveis para a comunidade da UFSCar são: catálogo online Pergamum; Target GEDWEb; Biblioteca Virtual da Pearson; Repositório Institucional da UFSCar; e-books das editoras Atheneu, Wiley e Cambridge Core e Portal de Periódicos da CAPES.

Você também encontra os tutoriais que demonstram como acessar estes recursos clicando na aba “Serviços e Informações” deste site. Para o acesso aos recursos é necessário que você se lembre do seu número UFSCar. A senha utilizada nos Sistemas UFSCar será necessária também para acessar o Pergamum e o CAFe no Portal de Periódicos da Capes. O vídeo para conhecer melhor os recursos disponíveis está disponível no canal SIBi-UFSCar no YouTube e pode ser acessado clicando AQUI.

A BV Pearson é uma plataforma que disponibiliza uma coleção de mais de 9.000 e-books que você consegue acessar pelo site ou pelo aplicativo e ler de onde você estiver. O seu primeiro acesso à BV Pearson deverá ser feito por meio do site do SAGUI e você precisará fornecer seu CPF ou Número UFSCar e a senha utilizada nos Sistemas UFSCar. O SAGUI irá te redirecionar para a página da BV Pearson onde você precisará fazer um cadastro que será feito uma única vez. Nas próximas vezes você poderá acessar a BV Pearson pelo SAGUI ou diretamente pelo site da plataforma BV Pearson: bvirtual.com.br. Você também encontra o manual e os vídeos das funcionalidades da BV Pearson clicando na aba “Serviços e informações” deste site. O vídeo para saber mais informações sobre como acessar a BV Pearson está disponível no canal SIBi-UFSCar no YouTube e pode ser acessado clicando  AQUI.

Para mais informações entre em contato com pelo e-mail bso.referencia@ufscar.br.  

Acompanhe a BSo também pelas redes sociais oficiais