Automatização da emissão da Declaração de Nada Consta

Em consonância com a Resolução CO/SIBI Nº 1, de 06 de fevereiro de 2024 que aprova a obrigatoriedade da “Declaração de Nada Consta” das Bibliotecas nos processos de desligamento de pessoas com a Universidade, o Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar) divulga orientações sobre como gerar, de forma automática, a “Declaração de Nada Consta”.

Anteriormente conhecida como “Atestado Negativo”, é um  documento comprobatório que a pessoa não tem pendências com as Bibliotecas da UFSCar, sendo necessário para estudantes, servidores docentes (efetivos e substitutos) e servidores técnico-administrativos que irão se desligar da UFSCar.

A partir de 06 de maio de 2024, a comunidade acadêmica da UFSCar deverá emitir a Declaração automaticamente por meio do catálogo Pergamum. O tutorial com o passo a passo está disponível AQUI [link externo]. Para ter acesso a essa funcionalidade, é necessário fazer o login com o Número UFSCar e a senha utilizada nos demais sistemas da Universidade.

Fonte da notícia: Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar (SIBi-UFSCar)

Acompanhe a BSo também pelas redes sociais oficiais