Exposição "Impernanências"

  • Quando 12/08/2019 08h00 até 13/09/2019 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Onde Saguão da B-So
  • Site Visite o site do evento
  • Adicionar evento ao calendário iCal

A B-So recebe a instalação de Artes Visuais de autoria do Artista Plástico, Historiador e Filósofo, Ernesto Silva Ferro Junior (Ernesto Ferro). O conjunto define-se por uma caixa, uma espécie de polígono com aproximadamente 16 metros quadrados, com altura de 2,60 Metros. Esta mostra reúne obras de períodos e naturezas conceituais diversas que pretendem, através de um diálogo entre arte e filosofia, apresentar uma narrativa crítica e instante sobre a violência contra a mulher e o número crescente de casos de feminicídio, além de fazer uma crítica às idolatrias em geral, que muitas vezes culminam em intolerância. 
Com caráter de instalação interativa, o conjunto se configura como tópico independente do espaço expositivo; autônoma quando restrita em seu interior, pois do ponto de vista externo sofre as interferências próprias da não neutralidade dos espaços. Na mesma medida que objeta o espectador com sua materialidade, a instalação o convida para uma imersão em outra dimensão. Um ambiente fechado, mergulhado em atmosfera dual, que, de um lado perturba os sentidos e do outro intenta a estesia. A proposta é que essa experiência não se restrinja aos limites espaciais, mas que repouse principalmente na duração, nas entrelinhas do tempo e que, em sua absurdidade, revele possibilidades, pois o mundo possível é infinitamente mais interessante que o mundo real.
Ernesto já expôs seus trabalhos em diversas galerias de Arte, dentro e fora do país.

Mais informações do artista: https://www.facebook.com/ernesto.ferro.94043

Contato email: ernestos.ferrojr@yahoo.com.br

Aos interessados, Ernesto possui em Ateliê de Arte, localizado na Av. Gonçalves Magalhães, 1719, Trujillo (quase esquina com Av. Gen. Osório).

 

Cartaz_Impermanências.jpg

Acompanhe a BSo também pelas redes sociais oficiais