Você está aqui: Página Inicial / Eventos

Quando 20/12/2018 a 08h00 a
21/12/2018 a 23h55
iCal

A Biblioteca estará fechada no dia 21/12 devido à confraternização dos servidores!

Reabriremos normalmente a partir do dia 14/01/2019!

BibMovie "Hasta la vista: venha como você é"

Quando 13/12/2018
das 12h00 até 19h00
Onde Sala Multiuso 1
iCal

Hoje, encerrando o BibMovies de 2018 e em consonância com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o filme é "Hasta la vista: venha como você é".
Sinopse: Uma viagem de superação para três jovens deficientes físicos: um é cego, outro é paraplégico e o terceiro é tetraplégico. Dizendo aos pais que eles pretendem conhecer as vinícolas da Espanha, os três partem em busca de realizar o que todo jovem comum gosta de fazer: dançar, beber e paquerar. Eles têm um objetivo preciso em mente: perder a virgindade.
Baseado em fatos reais.
2012 • cor • 1h53 min

Curso "Como fazer citações e referências (de acordo com a Nova Norma da ABNT NBR 6023/2018)

Quando 06/12/2018 a 10h00 a
11/12/2018 a 19h00
Onde Sala Multiuso 1
iCal

Curso "Elaboração citação e referências, de acordo com a ABNT NBR 6023/2018"

Serão oferecidas três datas em três horários diferentes:

Dia 05/12: das 10h as 12h
Dia 06/12: das 14h as 16h
Dia 11/12: das 17h as 19h

Escolha a data que for melhor para você!

Inscrições pelo formulário: encurtador.com.br/pBCNO

Vagas limitadas!

Haverá certificado!

Exposição "Anatomia do Sistema Solar"

O Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga apresenta a Exposição "Anatomia do Sistema Solar"
Quando 27/10/2018 a 09h00 a
03/12/2018 a 21h45
Onde Saguão da B-So
iCal

Pela primeira vez na UFSCar, a exposição é um verdadeiro passeio pelos astros do Sistema Solar, apresentando as características individuais dos planetas, as categorias dos pequenos corpos celestes e da nossa estrela, o Sol.

O projeto foi criado pelo Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga e já encantou milhares de pessoas que participam das edições anuais do Encontro Paulista de Astronomia.

A exposição fará parte da programação da Biblioteca no evento “Universidade Aberta”, no sábado, dia 27, das 9h as 13h. Nesse dia, contará com a presença de uma fração do meteorito Bendegó, o maior encontrado no Brasil, cuja peça original encontra-se no Museu do Rio de Janeiro, que recentemente pegou fogo.

A exposição "Anatomia do Sistema Solar" é gratuita e aberta a todos os interessados, permanecerá na Biblioteca no período de 26/10 a 23/11 e contará com um conjunto de banners do Clube Centauri que são apresentados em feiras, universidades, escolas e eventos científicos para divulgação de informações científicas e curiosidades sobre o Sistema Solar.

Mais informações sobre o Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga:

e-mail: clubecentauri2@gmail.com

Mais informações sobre esse evento…

Exposição fotográfica "Somos mais similares do que diferentes"

Quando 05/12/2018 a 18h30 a
08/02/2019 a 17h00
Onde Saguão da B-So
iCal

"Convido você para um mergulho na alma humana. Ao longo dos 62 países que visitei, deparei-me por vezes com aspectos da experiência humana que foram profundas vivências de imersão, um reconhecimento de mim mesmo por meio das lentes do outro. Quando olhamos para alguém, esse olhar é refletido em nós. Comecei esse projeto em 2010 como parte da ideia de retratar pessoas, seus interesses, suas ocasiões. Todas as pessoas aqui fotografadas o fizeram por livre e espontânea decisão, após serem oferecidos os pares de óculos. A ideia inicial de fotografar com o par de óculos engraçados era chegar até as pessoas, quebrar o gelo, brincar com algumas fotos espontâneas... e então fazer retratos. Porém, ao longo desse quebrar de gelos, comecei a entender que havia algo que unia às pessoas... ainda investigo o que seria..." - Zare Ferragi (Autor do projeto, professor do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH- So) .

De acordo com a curadora Giovana Garuti "A ideia desta exposição é trazer o universo aos olhos de cada pessoa que o observa. É criar a possibilidade de interpretar uma mesma imagem de diversas maneiras, imaginar a história antes do capturar da lente e principalmente perceber que somos  tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos."

Os óculos utilizados nas fotografias estão disponíveis na exposição!!!

Venha ver a exposição, coloque os óculos, tire uma foto, publique nas suas redes sociais e marque com as #moresimilar e #bibliotecacampussorocaba !

Roda de choro com o grupo musical "Entre amigos"

Quando 12/12/2018
das 18h00 até 19h00
Onde Saguão da Biblioteca
iCal

Como parte da programação da dezembro, a Biblioteca recebe a roda de choro com o grupo musical "Entre amigos", composto de violão, cavaquinho bandolim, baixo e bateria apresentando músicas da MPB

Biblioteca Infantil Municipal "Renato Sêneca de Sá Fleury de Sorocaba é um dos palcos em o grupo musical "Entre amigos" se apresenta com o objetivo de propiciar o encontro de pessoas que gostam de música e poesia e ainda a oportunidade para que elas exibam seus talentos cantando ou declamando poesias.

O grupo tem um CD gravado com o apoio da Prefeitura de Sorocaba chamado "Prata da casa - Choro instrumental".

A apresentação na Biblioteca campus Sorocaba terá início às 18h e será no saguão da Biblioteca.

Venha prestigiar!

« Janeiro 2019 »
Janeiro

Logotipo de como localizar o número UFSCar